quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Philadelphia Union vence o Toronto FC e agrava crise na equipe canadense

Com o fim da temporada regular se aproximando, cada jogo na MLS é decisivo. O Toronto FC que vinha bem na temporada - e ainda está na zona de playoffs -, vive uma crise por conta dos resultados negativos e precisava vencer nesta quarta-feira (3). Porém, o Philadelphia Union, atuando diante do seu torcedor, no PPL Park, fez o seu papel e venceu a batalha na Conferência Leste por 1-0, agravando ainda mais o momento delicado da franquia canadense. 

Com o resultado positivo, o Union chegou aos 33 pontos e segue na 'briga insana' da Conferência Leste, por uma vaga na pós-temporada. A equipe não está no G-5, mas aparece na sexta posição. Já Toronto é o quarto também com 33.

Nos Reds o momento é complicado. Após a derrota para o NE Revolutions, ocorreu uma mudança de técnico - Greg Vanney assumindo no lugar de Ryan Nelsen. O novo treinador cobrou mais vontade do time na apresentação. Porém, o problema parece ser maior que isso. 

Durante todo o jogo o Union controlou as ações e criava as oportunidades com bastante tranquilidade. O primeiro gol não saiu no primeiro tempo por causa do goleiro Bendik, que fez boas defesas. Na etapa final, o arqueiro do Toronto permaneceu com uma atuação impecável, mas não evitou o gol de Philadelphia, aos 54 minutos, quando Le Toux entrou livre pela direita e serviu Casey, que empurrou a bola para o gol. Aos 76, o zagueiro Morgan, do Toronto, ainda foi expulso por parar um contra-ataque.

No sábado (6), as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pela semana 26 da MLS, no BMO Field, no Canadá. 

Confira os melhores momentos da vitória do Philadelphia Union: