Na última semana, o técnico da seleção dos Estados Unidos, Jürgen Klismann anunciou que vai convocar Donovan para o amistoso contra o Equador, em outubro. Esse será então, o jogo de despedida do lendário camisa 10 do US Team e LA Galaxy.
A relação entre os dois - técnico e jogador - ficou bastante estremecida após Klismann de forma surpreendente cortar Donovan da Copa do Mundo do Brasil. Em entrevista coletiva em Praga, na República Tcheca, onde a seleção enfrenta o país da casa, o treinador comentou das críticas que recebeu do jogador e falou do jogo de despedida.
- Não é estranho para mim as críticas. Como jogador, obviamente, ele merece todo o reconhecimento, por ter tido uma carreira espetacular. [Ele] fez tanto para o a seleção. É um prazer permitir esse jogo de despedida e dar a ele esse reconhecimento - disse o técnico.
Já na questão do abatimento de Donovan por ter sido cortado, o treinador achou que foi importante por um lado.
- Sobre ficar chateado em não ter ido para a Copa do Mundo é, para mim, uma boa reação. Significa que ele se importa. Ele fez algumas declarações, que não tem a ver com o corte, e sim sobre a seleção, isso é legítimo e que é totalmente bom para mim - concluiu o alemão.