segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Demba Ba explica as poucas oportunidades que teve com Mourinho no Chelsea: 'não sou uma estrela'

Quando foi contrato junto ao Newcastle na temporada de 2012, o senegalês Demba Ba chegou ao Chelsea com a missão de ser o novo artilheiro do clube. Com Rafa Benítes no comando técnico, o atacante teve boas oportunidades, mas não se firmou. Depois que Mourinho assumiu o controle dos Blues, as chances de atuar foram poucas e Ba explicou o motivo. 

- As vezes, quando se está num clube com muitas estrelas, o nome conta mais do que as estatísticas. Infelizmente, no meu caso foi o que sucedeu. Mas estou feliz de ter saído do Newcastle para o Chelsea e ter alcançado o que consegui - comentou Demba Ba.

O atacante de 29 anos defende agora o Besikitas, da Turquia, que enfrenta o Arsenal nos playoffs da Champions League. Demba Ba esclareceu o motivo de ter ido atuar no futebol turco e não ter permanecido na Premier League - mais precisamente de ter acertado com os Gunners. 

- Sempre disse que isso esteve perto de acontecer. Pensei que o negócio estava feito e que só precisava de fazer os exames médicos, mas não foi assim. O José [Mourinho] explicou-me a razão: foi sincero, pois não queria dar ao Arsenal um avançado que marcasse golos, especialmente depois da chegada de Ozil - concluiu o senegalês.