quarta-feira, 30 de julho de 2014

Destaque dos Estados Unidos na Copa, Jermaine Jones entra na lista de reforços do Chicago Fire

O interesse de Jermaine Jones em jogar na MLS é demonstrado com bastante veemência desde o fim da Copa do Mundo. A partir daí, o Chicago Fire, de acordo com os jornais locais, pretende buscar a aquisição do meio-campista, mas não é uma tarefa fácil. 

O fim da janela de transferência se aproxima e como sistema de aquisição da MLS, existe uma espécie de locação - ou simplesmente uma lista de espera. Nela, o Fire é o quinto colocado e possivelmente não terá tempo hábil para assinar com Jones, que pertence ao Besiktas da Turquia.

Em contrapartida, a franquia anunciou recentemente a chegada do romeno Razvan Cocis, que atua em posição semelhante ao jogador da seleção dos Estados Unidos. Além disso, o setor já tem várias opções, como: Jeff Larentowicz, Matt Watson, Chris Ritter, Benji Joya e Logan Pause, o que pode ser mais um fator para dificultar a aquisição de Jones. 

Indagado sobre um possível interesse em Jones, um representante da direção do Chicago Fire fez questão de reclamar desse sistema de aquisição da Liga. 

- O Fire não considera a ordem de alocação como um método viável de aquisição de jogadores - comentou dirigente. 

Já o jogador, há poucos dias, afirmou que quer atuar na Major League Soccer, mas fez uma ressalva. 

- Eles têm que me dar o que eu quero - ponderou o meio-campista.