sexta-feira, 11 de julho de 2014

Com a contratação de Suárez, Barcelona desiste de Marcos Reus e frusta o alemão

No início da manhã dessa sexta-feira (11), o Barcelona anunciou a contratação do atacante Luis Suárez, que estava no Liverpool da Inglaterra. Antes da Copa do Mundo, o clube espanhol havia acertado verbalmente um acordo com o alemão Marcos Reus, porém com a chegada do uruguaio, o jogador do Borussia Dortmund está praticamente descartado, segundo o site catalão "Mundo Deportivo".

Leia mais:
>> Por 80 milhões de euros, Barcelona oficializa a contratação de Luis Suárez junto ao Liverpool
>> Luis Suárez se pronúncia pela primeira vez após anunciar saída do Liverpool: 'Com o coração pesado'
>> Com a contratação de Suárez, Barcelona desiste de Marcos Reus e frusta o alemão 

Na reta final de preparação para o Mundial no Brasil, Reus sofreu uma lesão e foi cortado da seleção da Alemanha. As apostas que ele fosse jogar no Barcelona eram grandes, principalmente pelos atos indisciplinares de Luis Suárez, a multa rescisória do alemão ser bem menor e ser um jogador mais novo. 

Porém, a negociação com Reus era tratada diretamente pelo diretor de futebol do Barcelona, Andoni Zubizarreta. Com a chegada do novo treinador, Luis Henrique, as conversas esfriaram, pois o técnico não era a favor da contratação do alemão. Ele preferiu que os dirigentes fizessem um esforço maior para contratar o artilheiro da Europa na última temporada, ao lado de Cristiano Ronaldo.