domingo, 5 de maio de 2013

Na prévia da final da Champions, jogo esquenta e termina empatado.


Há pouco mais de 20 dias para a final da UEFA Champions League, Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentaram pela 32ª rodada da Budesliga. O encontro ocorreu no Signal Iduna Park, casa do time negro-amarelo, no qual, as duas equipes foram recheadas de suplentes a campo, mas os nervos a floresceram, principalmente no segundo tempo. O Dortmund desperdiçou uma penalidade e terminou o duelo com um jogador a mais, mesmo assim, não conseguiu impedir o 1-1. Apesar disso, manteve o tabu de 6 jogos sem derrotas para os bávaros na liga alemã.

Apesar de estar tudo definido na Bundesliga, em relação ao título, que é do Bayern e o Borussia já te assegurado sua vaga na próxima UCL, o estádio estava lotado e os jogadores que foram a campo, queriam vencer. Algumas peças foram poupadas por ambos os treinadores, pensando na grande final da Champions. 

No lado do Dortmund, eram sete titulares, contra quatro do lado bávaro. Isso não interferiu no nível da partida, que começou muito agitado. O Borussia era ligeiramente superior e logo abriu o placar com Großkreutz,  contando com a "ajuda" do arqueiro Neuer, que pulou estranho no lance. 

O ataque do Bayern era comandado por Mario Gomez e Pizarro, que aos poucos foi criando chances. O melhor caminho encontrado para o ataque dos bávaros era pela direita, com Rafinha e Shaqiri, que conseguiam aliar a velocidade com bons passes e cruzamentos. Através disso, Rafinha deu uma assistência precisa para "Super" Mario igualar a contagem.

Após o empate dos campeões alemães, o confronto caiu bastante de rendimento, tornando-se lento e com pouca emoção. Na segunda etapa, a situação permaneceu a mesma, porém, aos poucos com as mudanças, principalmente as de Klopp, o jogo voltou a ser disputado.
                                                      
Nos últimos 45 minutos, o confronto também esquentou em relação às divididas em campo. O brasileiro Rafinha foi expulso após dar uma cotovelada em Kuba. Ao sair de campo, ainda discutiu com o treinador do Borussia Jürgen Klopp. 

Antes de ficar com um homem a mais em campo, o Dortmund já havia perdido a chance de voltar à frente no placar, quando Lewandowski desperdiçou a cobrança de pênalti. O jogo virou uma forte pressão dos mandantes em busca de uma vitória para manchar o título do adversário. Boas oportunidades foram criadas, o atacante Schieber se atrapalhou em lances cruciais, mostrando que não tem categoria para participar do elenco. Após o apito final, as duas equipes voltam a ser enfrentar dia 25 desse mês, só que agora, em Wembley!

Na 33ª rodada, o Bayern de Munique recebe na Allianz Arena o Augsburg, jogo que marca a entrega da Salva de Prata. Enquanto o Dortmund joga contra o Wolfsburg na Wolkswagen Arena.