segunda-feira, 15 de abril de 2013

Thiago e Tello resolvem e Barcelona vence o Zaragoza.

O técnico do Barcelona, Tito Villanova pensando na margem que tem para o segundo colocado Real Madrid, poupou muitos jogadores considerados titulares absolutos contra o Zaragoza fora de casa. O objetivo era pensando nas semifinais da UEFA Champions League, então, com oito reservas a equipe venceu com tranquilidade por 3-0 afundando o time local na zona de rebaixamento. Esse confronto foi decorrido pela 31ª rodada.

Com apenas três titulares em campo, Xavi, Daniel Alves e Valdés, o Barcelona se dispôs para enfrentar o Zaragoza, mas os jogadores que iniciaram o confronto, não decepcionaram. Principalmente a dupla Thiago e Tello, que jogaram um futebol de primeira linha. O primeiro atuou no meio de campo ao lado de Xavi e Song. Já o segundo ficava aberto pelos flancos. 

O Barcelona tinha total e absoluto controle da partida, não proporcionava aos mandantes ficarem 30 segundos com a bola nos pés. E quando o Zaragoza ia para o ataque, acabava levando contra-ataque. Sim, os catalães também sabem usar essa arma. E foi dessa maneira que Thiago abriu o placar, após tabela com Sánchez. 

O jogo era fácil, os locais não ofereciam risco algum e o Barça à hora que bem entendesse criava uma boa oportunidade para aumentar a conta. Como já tinha um a zero no placar e não precisava forçar mais, ficou tocando a bola esperando algo surgir naturalmente. Então, Tello aumentou o marcador para 2 a 0.

Para o segundo tempo, o Barcelona estava disposto a levar o resultado até o fim da partida. Mas, Thiago, Sánchez que colocou uma bola no travessão e Tello, eram os que mais queriam mostrar algo. Corriam e se movimentavam bastante, e aparecendo bem pelas pontas, Tello marcou o terceiro gol do Barça.
                                                                                              
O Zaragoza entregue e nem com o estádio cheio empurrando o time, nada foi criado. Apenas uma finalização de Rochini assustou brevemente a meta de Valdés. Já o Tito fez algumas mudanças para dar ritmo a determinados jogadores, como Sergi Roberto e a Abidal, que voltou a jogar bola recentemente após uma cirurgia de transplante de fígado. O Barça criou ainda com Villa, porém, ficou nisso.

Na 32ª rodada, o Barcelona recebe no Camp Nou o Levante. Enquanto o Zarogoza visita o Celta, em Vigo.