domingo, 14 de abril de 2013

Arsenal garante vitória nos dez minutos finais e pula para terceiro.

Jogando no Emirates Stadium com o apoio de seu torcedor, o Arsenal recebeu o Norwich City. Os londrinos estão na corrida por uma vaga na próxima UEFA Champions League, e nenhum resultado que não seja a vitória importa. Então, nessa 33ª rodada, os Gunners perdiam o jogo até os 85 minutos de jogo, mas conquistaram a virada e saíram vitoriosos por 3-1. Esses três pontos, fez o clube saltar para terceira posição, ultrapassando Chelsea e Tottenham.

Antes mesmo da bola começar a rolar, os jogadores do Arsenal sabiam que tinham que vencer e iniciaram o jogo com uma postura bem ofensiva. A pressão sobre Norwich, fez com que o adversário não conseguisse passar do meio de campo com a bola dominada. 

A retenção da posse de bola, também foi um grande trunfo dos londrinos, em boa parte do primeiro tempo. Sempre usando o tradicional toque de bola, para tentar envolver a defesa dos canários. Que ficava postada com segurança, em duas linhas de 4 jogadores. Mas, a pressão dos mandantes resultou em três grandes oportunidades de gols contra a meta de Bunn. Chegando a ter bola resvalando na trave. 

Para o segundo tempo, os jogadores do Arsenal perderam um pouco o foco. Gervinho não conseguia se movimentar como na primeira etapa, era necessário Wenger ter mexido no time. Por outro lado, o Norwich voltou mais organizado e passou a descer mais para o ataque. As jogadas aéreas é a grande especialidade do time. Que teve uma chance clara não aproveitada por Turner, que na outra que teve, não desperdiçou e inaugurou o placar.

O Arsenal teve que se lançar ainda mais para o campo de ataque e naquele momento, sem cautela nenhuma. A exposição do sistema defensivo, permitiu o Norwich que descesse ao ataque sempre com muito perigo. As entradas de Walcott, Chamberlain e Podolski deixaram os gunners mais ofensivos. Giroud passou a participar um pouco mais também.

Quando parecia que a "vaca" do Arsenal iria para o brejo, foi então que surgiu uma penalidade máxima para o time da casa. Um pouco duvidosa, mas acho que se fosse o árbitro marcaria, porque houve sim uma carga sobre o jogador dos gunners. Arteta empatou e três minutos depois, Giroud virou. Um prêmio para o time que buscou o gol o tempo inteiro e um castigo para o time que executou sua tática com brilhantismo. Já nos acréscimos, Podolski fechou a conta com um belo gol.

No meio da semana, o Arsenal recebe o Everton em partida remarcada. Já o Norwich pela 34ª rodada, encara o Reading, em casa.