terça-feira, 12 de março de 2013

Garotada salva Boca Jrs de mais um vexame.


O Boca Juniors não vem tendo um começo de temporada muito agradável e mesmo com as voltas de ídolos como Riquelme e o trinador Biacci. O clube já soma quatro derrotas em oito jogos oficiais na temporada pelo Campeonato Argentino e Copa Libertadores. E diante do Atlético Rafaela, fora de casa, foi uma oportunidade para o treinador observar outros jogadores e ver a garotada evitar mais uma derrota, conseguindo o empate em 1-1, pelo Torneio Final.

O Boca Jrs foi até a chamada Pérola do Oeste enfrentar o clube da cidade, que possui um estádio acanhando, que tem capacidade para 16 mil torcedores. Somando com os torcedores xeneizes que saíram da capital para acompanhar o time, o estádio estava quase com ocupação máxima, a maioria era dos mandantes. Que não ficaram com medo e foram para cima do Boca, que sofreu para segurar o ímpeto inicial. 

Com o decorrer do primeiro tempo, lá para os 15 minutos de jogo a pressão do Atl. Rafaela diminuiu e o Boca Juniors passou a ter as rédeas da partida. O esquema era o bom e tradicional 4-4-2, com dois meias abertos criando para os homens de frente. Os que mais se destacavam eram o Blandi e o Acosta, ambos tinham recursos para a produção de jogadas.

Melhor em campo e começando a flertar com o gol, o Boca Jrs acabou tendo uma penalidade contra completamente inventada pelo árbitro. Juan Eluchans não teve dificuldades alguma para superar o goleiro Sara e fazer 1 a 0. O gol destruiu mentalmente os xeniezes que passaram a erras passes e o jovem zagueiro Zárate ficou inseguro em campo. Mas já bem perto do fim do 1º tempo, Santiago Silva teve a oportunidade de empatar também de pênalti, porém acabou desperdiçando.

O Boca voltou mal para o segundo tempo e o Atlético Rafaela acertadamente se fechava e buscava alguns lances rápidos no ataque. Só que as mudanças feita pelo treinador do Boca Juniors passaram a surtir efeitos e o time ganhou corpo e parou de errar. A entrada principalmente de Paredes e Palacios modificou a dinâmica da equipe que passou a ser mais objetiva e depois de jogada dos dois, Blandi empatou a peleja. O gol saiu já na parte final e ficou complicado buscar a virada.

Na 6ª rodada, o Boca Jrs buscara uma reação diante do Argentinos Jrs, para sair da incomoda décima sexta posição. Já o Atlético Rafaela joga com All Boys, longe de casa.