domingo, 17 de março de 2013

Arsenal mantém o sonho vivo.


O Arsenal por essa 29ª rodada da Premier League, visitou o Swansea no País de Gales e saiu do estádio Liberty com a vitória por 2-0 e sonho de estar na próxima UEFA Champions League vivo. Os londrinos estão atualmente com dois pontos atrás do Chelsea, que ainda jogará na rodada. Ou seja, faltando ainda nove jogos, os Gunners podem garantir o acesso à competição europeia.

Dentro de campo o jogo começou um pouco devagar, com o Swansea controlando a posse de bola, o que por sinal a equipe gosta de fazer. Mas, com menos de 10 minutos duas boas oportunidades de gols foram criados para ambos os lados. A finalização de Chamberlain para o Arsenal chegou mais perto de abrir o placar, pois resvalou na trave de Vorm.

O Arsenal não conseguia ter o controle do meio de campo e seguia sendo "dominado" pelos donos da casa. Quando os londrinos passaram a trocar bons passes no setor e por consequência serem mais agudos, começaram a criar bons lances. Chamberlain pela direita era a grande saída para o ataque, porque Walcott não estava rendendo o esperado. Carzola na criação ditava o ritmo da equipe, que terminou o primeiro tempo melhor e começou o segundo.

Aos poucos os galeses foram cortando as arestas dos londrinos e bloqueando as descidas para o ataque. Porém, nada demais perigo o time de Michael Laudrup criava. O atacante Michu foi pouco acionado e Dyer e De Guzmán estavam com problemas para conseguir o "passe final".

Quando Wenger viu que o Arsenal já não rendia mais nada, modificou o time e colocou Ramsey e Gervinho para poder dar mais mobilidade ao time. Deu certo e novamente os Gunners passaram a ser incisivos na frente. E acabaram sendo premiados com o gol de Monreal e já nos acréscimos Gervinho decretou a vitória. O Swansea que vive um ano maravilhoso perdeu sua quarta partida em casa.

Na 30ª jornada da Premier League, o Arsenal joga contra o ameaçado Reading, no Emirates Stadium. Já o Swansea, novamente no Liberty Stadium joga contra o Tottenham.