domingo, 17 de fevereiro de 2013

Rei de Roma marcar golaço e embola o Calcio.


Totti o Rei de Roma, assim conhecido pelos torcedores romano, marcou uma pintura, que foi o único gol do triunfo por 1-0, sobre a líder Juventus, nessa 25ª jornada. Que poderá embolar o campeonato italiano, caso o Napoli confirme sua vitória nesse domingo, então a diferença cairá para apenas dois pontos. Por outro lado, o clube da capital tenta aproveitar o momento e arrancar rumo à zona de Champions League, no qual está atualmente a sete pontos de distância.

O confronto foi realizado no estádio Olímpico, em Roma, por isso a vontade dos mandantes em vencer e vingar a humilhante derrota sofrida no primeiro turno era grande. Porém, sabia que seria complicado devolver os 4 a 1, pelo excelente nível do adversário, tanto que o jogo começou muito equilibrado. Mas, os romanos aproveitavam melhor os espaços que encontravam para fazer a transição da defesa para o ataque.

Totti ao lado de Lamela tentavam sempre as melhores jogadas na criação, em busca de Osvaldo, que caia pelas pontas e brigava com os zagueiros. As jogadas pelos flancos, também foram uma arma usada pela Roma, pois abria a forte defesa da Juve, que congestionava bastante o meio. O brasileiro Marquinho foi outro que teve papel importante nas armações de jogadas.

Já na Velha Senhora, o empecilho era a falta de criatividade no meio de campo, os jogadores pareciam não está uns ligado aos outro. Pirlo tentava sempre chamar a responsabilidade, mas não estava conseguindo. Vidal e Pogba erraram passes fácies, principalmente o primeiro. Mesmo assim, o equilíbrio foi predominante. No segundo tempo, a Roma mostrava-se querendo dominar o jogo e pronta para inaugurar o placar. Até o exato momento que Totti acertou um petardo de fora da área, indefensável para Buffon.

Pela adversidade no marcador, a Juventus foi obrigada a sair mais para o jogo e tentar a qualquer custo a vitória. Conti mandou a campo Giovinco, Pandoin e até Anelka, porém, nenhum foi capaz de superar Stekelenburg. Que fez boas defesas além de contar com a sorte, principalmente nos minutos finais quando Giovinco furou uma bola dentro da área, era ali o empate. Resultado justo, pois a Roma foi mais organizada durante os 90 minutos.

Na 26ª rodada, a Juventus duela contra o Siena, em casa. A Roma viaja para pegar a Atalanta.