domingo, 17 de fevereiro de 2013

Barcelona vence o Granada com Messi atingindo números históricos.


Pela 24ª rodada da Liga Espanhola, o Barcelona foi até a Andaluzia enfrentar o Granada, adversário que complicou a vida do Real Madrid recentemente. Porém, quando o assunto é Barça e Messi as lembranças são sempre boas. Foi contra o Granada na temporada passada, que o argentino se tornou o maior artilheiro do clube catalão em jogos profissionais. E dessa vez, chegou à marca de 301 gols, com a camisa azul e grená, na vitória por 2-1.

A vida do Barcelona no atual campeonato, é muito confortável, são 15 pontos de diferença para o segundo colocado Atlético de Madrid, que ainda entra em campo na rodada. E mesmo tento compromisso pelas oitavas de final da Champions League no meio da semana, contra o Milan, a equipe foi em busca dos três pontos.

O jogo começou favorável ao Barça, que mesmo fora de casa, possuía mais de 70% de posse de bola e conseguia boas articulações de jogadas, com Messi e Fabregás. Apesar de ter um sistema defensivo bem fortalecido com duas linhas de quatro jogadores, as oportunidades apareciam, mas o goleiro Toño intervia muito bem. Saindo do primeiro tempo de jogo, como o grande destaque e candidato a ídolo da torcida.

Em quanto Toño operava milagres atrás, os contragolpes começaram a surgir para o Granada, e, além disso, a bola área era uma arma usada pela equipe. Aliás, esse é o grande ponto fraco do Barcelona e se aproveitando disso, Nolito serviu Ighalo que em posição irregular empurrou para o gol. O camisa 25 por sinal era quem mais brigava com os defensores do Barça, chegando a forçar erros na saída de jogo.

Após um 1º tempo fantástico do arqueiro do Granada, o segundo não iniciou nada legal, porque com 5 minutos Toño rebateu a bola nos pés de Messi. O argentino no perdoou e marcou seu gol de número 300. Bastou ao valente time do Granada segurar o empate, mas o cansaço de correr o tempo inteiro para marcar, foi minando a equipe, que já não tinha mais a mesma pegada. Porém, ainda complicou um pouco quando Messi acertou uma bela cobrança falta virando o marcador.

O Granada apoiado por sua apaixonada torcida resolveu ir para o tudo ou nada, mas acabou ficando um tanto que desguarnecido na defesa. Isso deu espaços para o Barcelona armar excelentes contra-ataques, que acabaram não se concretizando em gols. Mas, a vitória catalã não foi conquistada com facilidade, já nos acréscimos, Brahimi quase empatou o duelo. Só que já não havia mais tempo.

Na 25ª rodada, o Barcelona recebe o Sevilla. Já o Granada sai para encarar o Celta.