sábado, 2 de fevereiro de 2013

Lucas participa ativamente da goleada do PSG.


O líder do campeonato Paris Saint-Germain foi até o sul da França enfrentar o Toulouse, e goleou o adversário por 4-0. O brasileiro Lucas não foi à rede, mas em compensação, fez duas assistências e participou frequentemente das jogadas de ataque. Produzindo sempre ótimos lances, ao lado de Pastore e do mestre Ibrahimovic.

Esse confronto válido pela 23ª rodada, não tinha como pensar em outro favorito ao não ser o PSG. Que em meio a tantas estrelas, anunciou no último dia 31 a chegada de David Beckham. O britânico ainda não tem condições de jogo, mas que está jogando vem resolvendo. É o caso de Pastore, que chegou a ir para o banco com atuações fracas, mas desde o final de semana passado, vem mostrando um futebol melhor e com apenas 3 minutos o argentino marcou um lindo gol. 

A verdade, é que o gol não era pra ter sido válido, pois Lavezzi autor do cruzamento, estava em posição irregular. Pois bem, saindo logo em desvantagem, o Toulouse sabia que não poderia ser expor muito, porque o adversário é veloz. Quem mais tentava era Tabanou, que buscava a cadência do jogo e encontrar um bom passe para o atacante Capoue. 

Lucas, que já vinha atuando aberto pela ponta direita, mas fechava bastante pelo meio, atuando quase como um armado. E dessa maneira, descolou uma ótima assistência para Ibrahimovic marcar o segundo. Pouco menos de 4 minutos depois, o zagueiro M'Bengue do Toulouse foi expulso por cometer sequencia de faltas no brasileiro.

No segundo tempo, ficou mais fácil para o Paris Saint-Germain, que passou a explorar muito as jogadas rápidas. O Toulouse foi para cima, mas não conseguia penetrar na defesa do oponente e via a sua cada vez mais rendida. Ibrah perdeu alguns gols, porém, o arqueiro Ahmanda também brilhou. Mas, Lucas estava inspirado e novamente deu uma assistência para o zagueiro Sakho marcar. Três minutos depois, foi a vezes de van de Wiel fechar o placar.

Na 24ª rodada, o PSG recebe o Bastia. Enquanto o Toulouse tenta se reabilitar contra o Rennes, fora de casa.