domingo, 3 de fevereiro de 2013

Com futebol pragmático mas eficiente, o Man Utd garante mais 3 pontos.


O líder absoluto do campeonato inglês Manchester United, visitou o Fulham, em Londres pela 25ª rodada e saiu de lá vitorioso por 1-0. O placar magro refletiu um pouco o que foi o futebol da equipe pragmático, porém, muito eficiente. Tanto que abriu 10 pontos de vantagem do rival Man City, que ainda joga. Por outro lado, O Fulham teve grandes oportunidades de sair vitorioso. Mas, não aproveitou as chances.

Jol Martin comandante do Fulham sabia que teria que marcar o United, para somente depois pensar em atacar. Ele foi inteligente, congestionou o meio de campo com três volantes, anulando Rooney e consequentemente Van Persie. Como os dois são quem mais dão assistência dentro do time, se a bola não chegasse, o perigo era bem menor. Pois, Cleverly e Carrick estavam errando muito pelo meio.

Mesmo com uma engenharia tática no 4-3-2-1 no clube londrino, o Manchester começou um pouco melhor, fazendo a bola bater na trave de Schwarzer. Não demorou para o Fulham passar atacar e a incomodar De Gea. Bryan Ruiz é o cérebro do meio de campo do time, e quando ele se mostra ao jogo, produz bons lances. Tanto que foi dele a bola que bateu no pé da trave do arqueiro dos Diabos Vermelhos.

A partida ganhou muito em emoção, De Gea foi assustado frequentemente e o Manchester não ficava para trás. Porém, encontrava resistência da defesa adversária. Já no segundo tempo, o Fulham voltou a ser dominante, mesmo após uma boa sequencia sobre o equilíbrio entre as equipes. O ruim era que o atacante Rodallega estava sendo pouco municiado e Ruiz sumia do jogo, mas quando aparecia, levava perigo.

O sofrido torcedor do Fulham viu-se muito perto de voltar a vencer o Manchester United após vários anos. O lateral Rafael tirou bola em cima da linha e gol parecia muito próximo. Até que o United acertou um contragolpe e de forma letal Rooney foi à rede. A equipe não vivia um bom momento no jogo, mas vem se mostrando muito eficiente e fria para definir os jogos. Van Persie nos minutos finais, ainda evitou o empate. Garantindo os três pontos, após apagão no estádio ainda no 1° tempo.

Na 26ª rodada, o Manchester United tem parada dura contra o Everton, em Old Trafford. Já o Fulham visita o Norwich.