domingo, 25 de março de 2012

Hannover dificulta, mas Bayern consegue os 3 pontos.


Ao contrário das últimas vitórias do Bayern de Munique que haviam sido goleadas humilhantes para seus adversários. O triunfo contra o Hannover foi diferente. Os bávaros venceram por 2-1. A equipe encontrou dificuldades, mesmo jogando em casa. Apesar de que na segunda etapa a equipe levou a partida com a “barriga”. O que ofereceu uma reação do Hannover. Com esse resultado o Bayern segue na briga pelo título. Agora, a equipe está a 2 pontos do Dortmund. Porém, os líderes jogam ainda nessa rodada. Já o Hannover está no meio da tabela. Muito possivelmente não fará mais nada na competição. Para não correr risco de ser rebaixado e nem de lutar por vagas em competições europeias. O máximo pode ser um vaga na Europa League.

Para os primeiros 45 minutos, o Bayern já começou pressionando. A equipe foi a campo com novidades. Olic e Pranjic iniciaram o jogo nos lugares de Gomez e Müller. As alterações mudaram um pouco o estilo de jogar do Bayern. Pois Müller fecha mais pela direita. Tabelando constantemente com Robben. Que ficou um pouco isolado. E teve que vir mais para o meio para buscar jogo. Pois Tony Kroos, responsável para jogar com o camisa 10, joga bem mais centralizado. Então, quem ia se destacando era Ribéry. Que tramava ótimos lances pela ponta esquerda. Já Olic perdeu algumas chances claras de gols. Fato é que ele não aproveitou a oportunidade dada. Já o Hannover não tinha medo do Bayern. A equipe visitante não se lançava ao ataque o tempo todo. Mas quando ia, causava perigo. Tocava a bola com muita tranquilidade. E contava com erros também da defesa bávara. Que Neuer goleiro do time, quase entregou o ouro. Após uma lambança. O Hannover também explorava os nervos do time da casa. Pois quando não sai um gol logo, os jogadores começam a ficar ansiosos. Porém, talvez no momento mais crítico para o Bayern no jogo. Tony Kroos marcou um lindo gol. Após ótima jogada trabalhada por Ribéry que Robben deu um toque de “letra”. Antes do término da primeira etapa, ainda houve oportunidade para aumentar o placar. Mas, tudo sem sucesso.


Para os últimos 45 minutos o Bayern tirou o pé totalmente do acelerador. A equipe passou a querer administrar o jogo demais. Não tendo a mesma força para chegar ao ataque. Dando até certa margem para o azar. E também, Olic o principal atacante do time não correspondia. Seguia perdendo algumas boas oportunidades. Robben passou a tentar de qualquer jeito fazer um gol de cobertura. Foram pelo menos duas tentativas. Então, isso acabou dando espaços para o Hannover chegar ao ataque. Mas, o time não possuía um meio de campo brilhante. As principias jogadas saiam de lançamentos de Sergio Pinto. Que buscavam o Abdellaoue e Diouf. O segundo então era bem mais habilidoso e oferecia perigo constante. Ao contrário do primeiro. Que é o goleador do time. Mas não estava mostrando isso em campo. A equipe foi tentando chegar ao ataque. E passou a assustar Neuer. Mas, o Bayern teve algumas mudanças. E entrou o artilheiro do time. O “Super” Mario no lugar de Olic. E em seu primeiro toque na bola quase marcou o gol. Porque Pogatetz zagueiro do Hannover salvou em cima da linha. Porém, em seu segundo lance, ele não perdoou. E mandou para a rede. Marcando seu 23º gol na Bundesliga. Com 2 a 0 no placar parecia que o Hannover estava morto. Enganou-se. Exatamente 8 minutos depois Konan que havia acabado de entrar marcou um golaço. Uma meia bicicleta. Com um perigo a vista, Müller foi a campo. E o Bayern soube segurar com muita autoridade a bola no setor ofensivo. Não correndo mais risco algum

Agora, o Bayern de Munique tem pela frente o Nürnberg, fora de casa. Já o Hannover 96, recebe a sensação Borussia Mönchengladbach, em seu território.