sábado, 10 de março de 2012

Goleada sobre o Cagliari, dá muita confiança ao Napoli.

 A goleada conquistada pelo Napoli em cima do Cagliari por 6-3, em casa. Dá mais confiança ainda a equipe. Que vive um ótimo momento. Pois chegou a quinta vitória seguida no Calcio, além de estar mais vivo do que nunca por uma vaga na próxima Champions League. Que por sinal, vai com toda a motivação possível para Londres enfrentar o Chelsea. No qual os italianos venceram por 3-1 no jogo da ida. Mas, falando na vitória napolitana sobre o Cagliari. Foi uma partida muito boa de assistir. Com muitos gols, além de ter grandes variedades. Não foi aquele jogo preso no meio de campo. Que é muito chato para o telespectador.

Para o início do jogo, o treinador do Napoli entrou poupando um de seus principais jogadores: o uruguaio Cavanni. Mesmo assim, a equipe ainda era muito forte. Lavezzi em campo, jogando uma barbaridade, era a prova disso. Os visitantes também iniciaram o duelo com uma surpresa. Pois estava cotado para começar, os brasileiros Nenê e Thiago Ribeiro. Que acabaram ficando no banco. O time da casa, logo mostrou que era melhor. E foi avançado seu jogo. E rapidamente chegou ao seu primeiro gol. Com Hamsik. Bem melhor em campo, o Napoli sofria alguns perigos na defesa. Porém, nada que não fosse controlado pela zaga. Quem mais criava perigo era Ibarbo. Só que quando o Napoli ia ao ataque sabia explorar bem a frágil zaga do oponente. E não demorou a vir o segundo. Dessa vez com Paolo Canavarro. 2 a 0, com menos de 20 minutos de jogo. O Cagliari tentava se soltar no jogo. Passou a buscar mais o ataque. Porém, seus jogadores de frente, estavam muito afastados um do outro. E aproveitando mais uma bobeira da defesa adversária que cometeu gol contra, o Napoli chegava ao seu terceiro tento no jogo. Então, foi à hora que o treinador o Cagliari tirou o meio campista Nainggolan, para por o atacante brasileiro Thiago Ribeiro. Isso deu uma grande correria no ataque da equipe. Por jogar com três homens específicos de ataque. E acabaram chegando ao gol. Com Larrivey, minutos antes do intervalo.


Para a etapa final, o Napoli voltou ainda melhor. Pois defensivamente a equipe estava mais consistente. Não dando os mesmos espaços que estava cedendo no final do 1º tempo. E assim, explorando bem as jogadas em velocidades. Com Pandev participando mais do jogo. O que ele não fez muito na etapa anterior. A equipe da casa estava preste a marcar mais gols. E não demorou a vir. Lavezzi cavou um pênalti. Que no meu entendimento, houve. Ele mesmo converteu com sucesso. O Cagliari tentava ir ao ataque. Porém, era desarmada facilmente. E por ter muitos homens ofensivos, deixava grandes espaços atrás. Que o Napoli soube se aproveitar muito bem. Inclusive, permitiu o treinador da equipe, poupar alguns jogadores, pondo outros para jogarem. Caso dos titulares Cavanni e Maggio. Que entram no lugar de Lavezzi e Hamsik. A equipe seguiu com a mesma gana de marcar gols. Cavanni arriscou alguns chutes perigosíssimos ao gol de Agazzi. Mas, o uruguaio não deixou o seu. Só que participou da jogada do gol do Gargano. Que pra mim foi o mais bonito. Um lindo chute, sem quaisquer chances de defesa. Com 5 a 1 a zaga da equipe perdeu um pouco o foco. E tomaram mais um gol. E novamente de Larrivey. O Cagliari com poucos minutos no relógio, foi de novo tentar algo no ataque. Avançou seus principais jogadores. E levaram um gol, que a jogada foi iniciada pelo goleiro De Sanctis, passou pelos pés de Pandev, que serviu Maggio que mandou para o gol. Parecia que o 6 a 2 já tinha definido o jogo. Até que já nos acréscimos, o zagueiro napolitano entregou a bola nos pés de Ibargo, que cruzou para Lerrivey fez seu hattrick no jogo. Mas, que acabou não valendo de nada.

Agora, o Napoli tentará o confronto direto contra a Udinese, fora de casa. Enquanto o Cagliari recebe o Cesena.