domingo, 6 de novembro de 2011

Tottenham vence derby, que foi eletrizante até o fim.

O derby londrino desta 11ª rodada entre Fulham e Tottenham, foi eletrizante até os minutos finais. Principalmente na segunda etapa. Quando o Fulham perdendo teve que ir para o ataque empurrado por mais de 26 mil pessoas. Com a vitória por 3-1, o Tottenham segue no bloco de cima a tabela. O Hotspurs, ainda tem um partida a menos que os demais adversários. Enquanto o time da casa com a derrota, permanece perto da zona de rebaixamento. 

Os primeiros 45 minutos, foram de domínio quase por inteiro da equipe visitante. Porém, nos primeiros minutos de jogo, a grande oportunidade de gol foi do Fulham. Mas dai em diante, só deu Tottenham em campo. A equipe dominou completamente as ações do jogo. Principalmente no meio de campo. E ainda mais por ser bem superior tecnicamente ao adversário. E impondo o seu ritmo, o Hotspurs, chegou ao seu gol aos 9 minutos com Bale. Com o decorre do 1ª tempo, o Tottenham em alguns momentos cadenciava um pouco mais o jogo. E as vezes, acelerava. Isso mostra o poder que a equipe exercia. O Fulham, criava apenas com bolas levantada na área. Em determinados momentos, os donos da casa passaram a pressionar um pouco o Tottenham. Principalmente na saída de bola. Mas em uma jogada linda, que passou pelos pés de Bale, Lennon marcou um golaço. Com esse gol já nos acréscimos da primeira etapa, deu mais tranquilidade ainda para os visitante irem ao intervalo.


Então, como na semana passada contra o Queens Park, o Tottenham fez um ótimo primeiro tempo, e voltou para o segundo totalmente recuado. Isso é horrível para a equipe. Pois a formação, com que a equipe estava em campo, é para segurar o jogo com a bola dominada. Pois volante de marcação, só tinha o Scott Parker. Com isso, o Fulham empurrado por sua insana torcida, foi para cima. Mesmo com toda deficiência técnica. A equipe passou a pressionar bastante. E então, logo marcou o seu gol. Após cobrança de escanteio, os zagueiros do Tottenham se atrapalharam. E King cabeceou contra o corpo de Kaboul, que acabou empurrando a bola contra o seu próprio patrimônio. O gol, tacou fogo na partida. Foi pressão de todos os lados do Fulham. Até que o treinador do Tottenham colocou o brasileiro Sandro para reforçar a marcação. A mudança deu resultado quase até o fim. Porque nos acréscimos, os mandantes, foram para o tudo ou nada. E quase em fizeram o gol em duas oportunidades de confusão na área. Uma inclusive, teve um penalti não marcado pelo árbitro. Mas aos 94 minutos de jogo, Defoe castigou o Fulham, marcando o terceiro gol do Hostpurs na partida.

Agora, o Tottenham mede forças com o Aston Villa em seu território. Enquanto o Fulham, tenta se reabilitar  no campeonato contra o Sunderland fora de casa.