A máquina chamada Barcelona, não teve piedade de mais um adversário, o time venceu por 5-0 o Atlético de Madrid. Com um show de Lionel Messi, que marcou 3 gols e ainda proporcionou jogadas lindíssimas. As previsões antes da partida, é de que tivéssemos um jogo difícil para o Barcelona. Principalmente por sua zaga está vivendo um momento difícil, mas não foi isso que aconteceu. Vimos novamente um time encantador, que pouco sofreu com os ataques do time adversário.
Os primeiros 45 minutos de jogo, foram de um Barcelona de sempre. Um time rápido, com bastante posse de bola, que não dá oportunidades para o adversário jogar e com bastante infiltração de seus pontas. Já o bom time do Atlético, só assistia os melhores do mundo jogar. Com esse alto nível de futebol, David Villa abriu o placar cedo. Mantendo o ritmo e proporcionando um ótimo espetáculo ao seu torcedor, o Barça ampliou com o gol contra do zagueiro brasileiro Miranda. Com 2 a 0 no placar, o time da casa continuava em cima. Os madrilhenos nada podiam fazer. O bom de bola Falcao se encontrava isolado no ataque. Diego meio de campo do Atlético, se quer pegava na bola para repassa-lo ao atacante. Ainda no primeiro tempo, tivemos um golaço de Messi. Que cortou dos jogadores e bateu na saída do goleiro.
A etapa complementar, o Atlético de Madrid se comportou melhor em campo. Não sofreu tanto com a pressão do Barça e diminuiu um pouco a posse de bola do time Catalão. Mesmo, por via das dúvidas, o Barça continuava implacável com jogadas rápidas. Messi então, sempre levava perigo a zaga adversária. Inclusive Perea recebeu cartão amarelo por fazer falta no argentino. Voltando a falar do Atlético no ataque, a equipe até tentou balançar a rede do Barcelona, mas quando a zaga não afastava, Valdés defendia sem sustos. Quando parecia que teríamos um segundo tempo sem gols, Messi entrou novamente em ação. O camisa 10 marcou um golaço, digno de número 1 do mundo. E aos 91 minutos de jogo, quando muitos já estavam indo embora, Messi deixou seu 3ª gol na partida e o oitavo no campeonato. Outro que fez uma partida deslumbrante, foi o meio de campo Tiago. Ele está conquistando aos poucos seu espaço no time titular.
Ná próxima rodada da La Liga, o Barcelona pega o Sporting Gijón fora de casa, enquanto o Atlético de Madrid tenta se reabilitar em casa contra o Sevilha.