Barcelona 5 x 1 Shakhtar Donetsk: O Barcelona fez o que é de seu costume. Passou por cima da equipe ucraniana. Com o melhor toque de bola do mundo, o Barcelona é a equipe a ser batida nessa reta final de Champions. E tem tudo para voltar a conquistar a Europa.
Hoje o show contou com brasileiro Daniel Alves, que é uma peça importantíssima nesse elenco catalão. Ao lado de Messi, Xavi e Iniesta, que também fizeram uma bela partida.
A zaga do Barça deixou um pouco a desejar em certo momentos da partida. Pois não contava com Puyol, lesionado há mais de 2 meses. Quem preenchia seu lugar era o volante Busquets. Mas logo ele e Pique se entederam na partida.
O Barça se confirma a vaga para a semi final. Provavelmente enfrentará o seu rival Real Madrid, que também está com sua vaga praticamente garantida. Caso isso se confirme, teremos Real x Barça 4 vezes em menos de 20 dias. (1 pelo Espanhol, 1 pela final da Copa do Rei e 2 pela Champions)
O Shakhtar apesar de ser inferior tecnicamente ao Barça, não ficou na retranca jogando no Camp Nou e foi ao ataque. Teve oportunidades de diminuir, mas não soube aproveitar. A legião de brasileiros que joga no Shakhtar, talvez possa complicar um pouco a vida do Barcelona no jogo da volta. Mas Acho muito difícil sua classificação.
Chelsea 0 x 1 Manchester United: A partida que reeditou a final da Champions em 2008, contou com um ar de "vingaça" por parte do Chelsea. Só que mesmo jogando dentro de casa a equipe dos Blues não conseguiu vencer o United. Esse resultado adverso do blues pode complicar na partida de volta no Old Trafford.
O Chelsea criou as melhores chances, teve bom volume de jogo. Mas não conseguiu jogar a bola para o fundo do gol. E o pior é que passaram 3/4 do jogo correndo atrás do empate. Então a pressão para colocar a bola para dentro aumentava a cada minuto que passava. Muitos torcedores e jogadores do Chelsea irão reclamar do penalti que o árbitro Alberto Undiano não deu no brasileiro Ramirez cometido por Evra. O Manchester, essa temporada em alguns clássicos fora de casa. Jogou na marcação saindo nos contra-ataques. E no Stamford Bridge aconteceu isso. A equipe de Ferguson contou com a genialidade do camisa 10 Rooney, que acertou seu único chute ao gol. No 2° tempo contra a entrada de Nani o time ganhou mais velocidade e melhorou nas jogadas de contra-ataque levando mais perigo ao gol de Cech.
Semana que vem no Old Trafford terá a batalha de volta. E mesmo com a vitória do United fora de casa, o Chelsea tem todas as chances de reverter o placar e garantir sua passagem a semi final.
