RÉDUA ESPORTE

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[MLS] Com contrato expirado, renovação de Jermaine Jones com o NE Revolution se arrasta nesta off-season

Foto: Victor Decolongon/Getty Images
A indefinição quanto a permanência de Jermaine Jones no New England Revolution segue agitando os bastidores em Foxborough. O volante de 34 anos está insatisfeito com a proposta feita pela franquia, que cogita reduzir seu salário em cerca 20% - passaria a receber entre UU$ 500 mil à UU$ 600 mil dólares.

O contrato de Jones com os Revs acabou no último mês de dezembro. Desta maneira, o jogador, que também defende a seleção dos Estados Unidos, é um agente livre e tem a possibilidade de assinar com qualquer outra equipe. O gerente geral da franquia esclareceu aos torcedores o andamento das negociações para renovação do contrato. 

- Não houve nenhuma atualização, nada diferente do que antes. Nós tivemos negociações, e ele [Jones] sabe a nossa posição, mas não houve nenhuma resolução ainda - disse Mike Burns, gerente geral do NE.

Para a imprensa dos Estados Unidos alguns fatores extra-campo tem sido determinantes nesta negociação, a indisciplina é a principal. Mesmo com o ótimo rendimento quando ele está dentro de campo, 20 vitórias, sete derrotas e sete empates, o volante tem desagradado neste quesito. 

Nos Playoffs da última temporada, Jones perdeu a cabeça na derrota para o DC United por 2-1 e fez várias ofensas ao árbitro da partida. Resultado disto foi uma suspensão de seis jogos - que será cumprida nesta temporada. Durante 2015, o volante ainda ficou de fora de várias partidas por conta de duas operações em uma hérnia de disco.

- A suspensão muda as coisas um pouco, mas não o nosso desejo de tê-lo de volta - finalizou Mike Burns. 

Atualmente Jones se encontra no período de treinamento da seleção dos Estados Unidos, em Carson, na Califórnia. 

Jones chegou ao NE durante a temporada de 2014 e foi peça fundamental para levar a equipe a decisão da MLS Cup. Mas, os Revs acabaram sendo derrotados pelo LA Galaxy por 2-1.