terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Liverpool arranca pontos preciosos do Man City.


O postulante ao título Manchester City, perdeu pontos preciosos diante do Liverpool, em casa. Tudo bem que era um adversário de alto nível, que vem mostrando uma crescente muito boa, mas não poderia ter deixado dois pontos escapar. Esse empate em 2-2 junto com a vitória do Manchester United, levou a diferença para 9 pontos. Complicou, mas ainda pode ser alcançando. 


O Manchester City começou a partida tendo buscar um forma de dominar o Liverpool, que por sua vez, quis controlar a posse de bola e abusar do jogo mais veloz. Inicialmente a tática dos Reds deu certo, a equipe tocava a bola com velocidade, porém, encontrava uma defesa muito bem armada. Nada diferente do que o previsto pela defesa do City ser a melhor da Premier League. 

Então, por não conseguir penetrar na defesa adversária, o Liverpool acabou perdendo campo e o City chegou ao gol com o artilheiro Dzeko. Não demorou muito para o empate chegar com Sturridge em um petardo de fora de área. Levando ao confronto um grande equilíbrio, que se arrastou por praticamente todo o tempo. 


Eram poucas faltas, com isso a velocidade do jogo estava a mil. O Liverpool voltou a trocar bons passes, mas encontrava dificuldades para envolver a defesa adversária, até que Gerrard acertou um chute lindo para virar o confronto. O Manchester sabia que não poderia perder, Mancini resolveu colocar a equipe para cima e buscar ao mínimo um empate, que veio após um falha incrível de Pepe Reina, que saiu muito mal do gol e Kum Agüero aproveitou. Os mandantes ainda tentaram, mas ficou difícil achar a virada. 

Na 26ª rodada, o Manchester City joga contra o Southampton, fora de casa. Enquanto isso, o Liverpool recebe o West Brom.