
No primeiro tempo, ficou bem claro qual era a intenção de cada equipe. Apesar de estar jogando em casa, a estratégia dos ingleses, era claramente bloquear o ataque espanhol e ir ao ataque com objetividade. Para tentar ganhar o jogo em um contra-ataque, escanteio ou em cobranças de faltas. Já a Espanha, mesmo fora de casa, fez o seu papel. Impôs seu estilo de jogo com menos de 5 minutos. Porém, a equipe tocava bem a bola. Mas, faltava profundidade, alguém que passa para receber. E em determinados momentos, um homem centralizado no ataque. E com todo respeito, o David Silva não é esse jogador. Ele é para arma a equipe, e é assim que ele joga pelo City. Armando e não finalizando. Então, a Inglaterra em alguns momentos, passou a pressionar a saída de bola dos visitante, forçando-o ao erros. Isso acabou funcionando em determinadas horas. Mas, a primeira etapa, acabou terminando sem grandes emoções. Ou melhor, sem emoção alguma.
Porém, o segundo tempo começou bem mais emocionante. O time da Inglaterra que tinha apenas um jogador no ataque, que era Darren Bent. No 1ª tempo, ele se quer foi acionado em campo. Mas com 3 minutos da segunda etapa, ele acertou a trave após cabeçada, que no rebote Frank Lampard estava lá para abrir o placar. Após o gol, a partida virou ataque contra defesa. Os espanhóis com várias mudanças, encurralaram ainda mais o time inglês. Que por sua vez, fez alterações, para reforça a zaga. Colocando então, jogadores forte fisicamente na marcação. Um dos jogadores que entrou no 2º tempo, foi Fábregas pelo lado espanhol. Ele inclusive, teve em seus pés três chances claras de gol. Mas acabou falhando em todas. Villa também perdeu uma grande chance para os visitantes. O que atrapalhou um pouco o jogo espanhol na segunda etapa, foi o time querer ficar fazendo "chuveirinho" na área inglesa. Esse não é o forte dos atuais campeões do mundo. Do outro lado, o English Team, fez uma grande partida defesiva. Com um destaque especial para Scott Parker, que foi um verdadeiro leão em campo. Ajudando a garantir a vitória dos mandantes.
Acabou sendo um ótimo espetáculo, vencido pela equipe que foi mais objetiva, mas não a quer jogou o futebol mais bonito.
Agora a Inglaterra enfrenta a seleção da Suécia. Enquanto os espanhóis jogaram contra a Costa Rica.