
Inicialmente parecia que teríamos um jogo bastante truncado. Pois os jogadores de ambos os lados, estava chegando com muita vontade nas divididas. Mas, isso durou por poucos minutos. Porque logo o Dortmund resolveu jogar bola. E com um jogada rápida pela ponta, a equipe chegou ao primeiro gol com Kagawa. O gol, foi bastante sentido pelos visitantes. Que não tinham força para reagir mediante a situação. Enquanto do outro lado, havia uma equipe querendo mais e mais gols. O Borussia começou a pressionar bastante a saída de bola do adversário e através do toque de bola, a equipe sempre aparecia na frente do gol. E assim, antes do intervalo, a equipe colocou mais dois gols na conta. Um com Schmelzer e outro com Lewandowski.
Os últimos 45 minutos, permaneciam do mesmo jeito. Um Borussia insaciável e um Colônia adormecido. O time visitante, era frágil em todos os setores do campo. A equipe exercia uma marcação bastante frouxa, cedendo muito espaço aos adversários. E o meio de campo e ataque, nada produzia. Já os donos da casa empurrado por 80 mil pessoas, queria mais. E veio, aos 50 minutos de jogo Lewandowski marcou seu segundo gol no jogo. E com 4 a 0 no placar vocês acham que o time parou de atacar ? Muito pelo contrário, continuou pressionado, parecia que a partida estava 0 a 0. E com essa entrega e vontade dos jogadores do Borussia, o quinto gol veio com Kehl aos 66 minutos. Após o gol, a equipe foi diminuindo aos poucos o ritmo do jogo. E acabou dando liberdade para o Colônia oferecer o um pouco de perigo ao gol de Weidenfeller. E quem teve essa missão, foi Lukas Podolski. Porém, logo o time da casa voltou a dominar o confronto garantindo a goleada.
Agora o Borussia Dortmund enfrenta o Stuttgart fora de casa. Enquanto o Colônia tenta a reabilitação contra o Augsburg dentro de casa.